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Lembrando que todos os códigos possuem datas para expirar, e sua validade é de acordo com o anunciante.

Marisa no Youtube

https://www.youtube.com/user/voudemarisa

“CONVERSA” MARISA

Sobre a Marisa

A HISTÓRIA
O empreendedorismo das lojas Marisa, vem do DNA da família Goldfarb. Bernardo Goldfarb. O fundador da empresa acompanhou a rotina da loja de sapatos do seu pai desde menino. Seu pioneirismo resultou em sua primeira unidade da rede Marisa Bolsas, em 1948 vendendo pronta-entrega de estoques de grandes fabricantes a preços competitivos. Foi assim que o empresário encontrou seu nicho e seu público, dando origem ao processo de expansão a partir da Marisa Malhas, terceira loja do grupo. Podendo dizer que hoje, a marca é uma empresa genuinamente brasileira, sempre com foco na classe C e seu crescimento contínuo nos negócios, tornou-se referência na venda de moda para esta, que é a nova classe média.

DE MULHER PARA MULHER
O slogan da Marisa é reconhecido em qualquer região do País. Isso mostra que a marca está continuamente buscando adaptar-se ao seu público.
Com a modernização e ampliação das lojas e do mix de produtos oferecidos, a companhia não apenas conquista, como também mantém a confiança de todos seus clientes dia após dia.

LOJAS MARISA
A primeira loja Marisa tinha apenas 21m² de área de vendas. Hoje, as lojas da rede têm uma média de 1400m². A Marisa emprega mais de 13 mil colaboradores, sendo que mais de 70% desse quadro é composto por mulheres.
Além dos cartões Marisa, onde as clientes têm acesso a uma série de benefícios exclusivos, excelentes condições de pagamento e crédito facilitado. Os formatos de loja implantados (Feminina, Ampliada e Lingerie) atendem a mulher brasileira em diferentes momentos.
Em todas as lojas as clientes encontram coleções que traduzem as tendências dos principais centros mundiais de moda para o dia a dia da mulher brasileira, sempre com boa relação custo-benefício, uma das marcas registradas da empresa. A equipe de estilistas e designers de produto está sempre atualizada com as novas tendências e conceitos de moda e comportamento no mundo

http://ri.marisa.com.br/marisa/web/conteudo_pt.asp?conta=28&tipo=10532 fonte:

A Marisa S.A é a maior rede de lojas especializada em moda feminina e moda íntima feminina e uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário feminino, masculino e infantil do Brasil. A Companhia foca sua estratégia e atuação em mulheres entre 20 e 35 anos de idade da Classe C, que é a maior classe social do Brasil, de acordo com a ABEP. A Marisa desenvolve e comercializa sob sua marca corporativa “Marisa” e outras marcas consagradas, uma ampla variedade de produtos de qualidade, de acordo com as últimas tendências da moda, segmentados por estilo de vida e a preços atrativos.

Com mais de 65 anos de experiência, conhecendo e acompanhando as necessidades do público-alvo da Companhia, a Marisa construiu uma relação de cumplicidade e intimidade com a mulher brasileira. A marca “Marisa”, associada ao reconhecido slogan “De Mulher para Mulher”, possui forte reputação com o público feminino e uma identificação com os desejos e necessidades de seu público-alvo, que a Companhia acredita ser única no mercado brasileiro. A “Marisa” é nacionalmente conhecida como uma marca jovem, moderna e sensual. A Companhia é a primeira escolha da mulher brasileira da Classe C que quer acompanhar os últimos lançamentos da moda íntima e adquirir produtos de qualidade a preços atrativos, segundo pesquisas da InterScience.

Dia a dia nas lojas
A moda feminina é apresentada nos estilo de vida: jovem, contemporâneo, clássico, surfwear, aeróbico e praia; a moda íntima, nos estilos de vida: jovem, contemporâneo, sensual e clássico; a moda masculina, nos estilos de vida: jovem, contemporâneo, casual e social; e a moda infantil é segmentada da seguinte forma: de 1 a 3 anos, de 4 a 8 anos e de 10 a 16 anos.

Ademais, a Marisa investiu na forma de exposição dos produtos nas lojas (visual merchandising) para incentivar a compra de itens complementares. A Companhia introduziu o conceito de renovação diária de produtos em suas lojas (freshness) para atrair constantemente clientes às lojas.
Na lojas Marisa, a Companhia presta um atendimento diferenciado, em ambiente agradável e moderno, em relação aos demais locais freqüentados por seu público-alvo. As lojas são bem decoradas e iluminadas e possuem vitrines criativas e atrativas. A Marisa acredita que se diferencia de sua concorrência por proporcionar uma experiência de compra única em suas lojas onde busca oferecer às suas clientes “um sonho” e não meramente vender produtos.
E-commerce

Além das Lojas Físicas, a Companhia possui uma loja virtual, a Marisa Virtual (www.marisa.com.br). Este canal possibilita a Companhia atingir o público das cidades brasileiras nas quais não está presente, bem como ampliar a base de dados de seu público-alvo.
Cartões

A Marisa implementou , no final de 1999, uma plataforma de serviços financeiros ancorada no Cartão Marisa. Essa plataforma visa disponibilizar linhas de crédito e seguros, de maneira rápida e simplificada sem prejuízo de uma análise criteriosa do risco de crédito da cliente.
Em 2008, foi fechado um acordo comercial com o Banco Itaú, no qual foi estabelecido o lançamento do cartão de crédito ItauCard Marisa que funciona através do modelo Co-Brand.
O Cartão Marisa (Private Label e Co-Branded) é uma ferramenta importante na estratégia de negócios para a fidelização de suas clientes, bem como para o aumento da receita de vendas.
Posicionamento no mercado brasileiro de varejo
A Companhia acredita que existe um grande potencial de crescimento no setor em que atua, em especial face (i) às condições macroeconômicas favoráveis no Brasil, tais como a maior disponibilidade de crédito à população da Classe C aliada à contínua queda das taxas de juros; (ii) à ascensão da mulher no mercado de trabalho brasileiro e o conseqüente aumento do seu poder de compra, gerando gastos crescentes com o consumo de vestuário; (iii) à tendência de redução do mercado informal e consolidação do setor, altamente fragmentado; e (iv) à crescente inclusão da Classe C na era digital, o que possibilita um maior volume de compras pela internet.
A Marisa acredita que sua liderança junto ao público feminino da Classe C, presença nacional, loja virtual e disponibilidade de crédito por meio do Cartão Marisa são características únicas, que lhe colocam em posição privilegiada para se beneficiar do potencial de crescimento do setor varejista de vestuário, levando a Companhia a consolidar sua participação em todas as regiões brasileiras.

Hoje, a Marisa tem presença em todas as regiões brasileiras e forte posição competitiva, por meio de quatro centros de distribuição estrategicamente localizados próximos aos maiores centros consumidores do Brasil.
Estratégia e Vantagens Competitivas
Para manter a posição de destaque da Marisa no setor em que atua, a Companhia precisa manter o contínuo crescimento de seus negócios e o aumento de sua rentabilidade. A execução dessas metas, conta com os principais elementos da estratégia da Marisa que são:
Expansão da rede de lojas da Companhia. A Marisa visa aproveitar o potencial crescimento do mercado e sua escala, para consolidar sua posição de maior rede entre as lojas de moda feminina do País, por meio de (i) a bertura de novas lojas e (ii) ampliação das lojas da Marisa e aumento da variedade de produtos.
Analisar Oportunidades de Aquisições. A Companhia pretende monitorar continuamente o setor de varejo de vestuário e analisar oportunidades de aquisição e parcerias estratégicas. A Marisa explorará de forma seletiva oportunidades referentes a atividades complementares às suas e que apresentem sinergia com seus negócios, proporcionando rentabilidade, ganhos de escala e valor aos acionistas da Companhia.
Fortalecimento e expansão das ofertas de produtos financeiros da Marisa. A Companhia desenvolverá e oferecerá a suas clientes uma gama maior de produtos financeiros, beneficiando-se de sua atual base de clientes e sinergia operacional com suas atividades de varejo. A Marisa espera assim aumentar a ativação e a utilização do Cartão Marisa. A Companhia acredita que esses novos produtos deverão gerar maior valor agregado a seus negócios, impulsionando novas vendas, aperfeiçoando e expandindo sua base de dados sobre seus clientes, bem como aumentando o movimento de potenciais clientes dentro de suas lojas.

Aumento da produtividade e eficiência operacional da Companhia. A Marisa acredita que a expansão de seus negócios por meio da abertura de novas lojas, ampliação de lojas existentes e do aumento da variedade de produtos aumentará o volume de mercadorias comercializadas pela Companhia. Isso deverá acarretar um volume maior de produtos negociados com os atuais fornecedores da Marisa, eventualmente a contratação de novos fornecedores, assim como maximizar o uso de sua infra-estrutura, aumentando sua produtividade e eficiência operacional. Devido à economia de escala gerada , a Companhia pretende otimizar suas operações, reduzindo custos fixos.
Vantagens Competitivas

Marca forte

A Marisa é a primeira escolha da mulher que deseja acompanhar as últimas tendências da moda íntima e adquirir produtos de qualidade a preços atrativos. A Companhia construiu uma marca corporativa com forte identificação e relação de intimidade com a mulher brasileira, reconhecida em todo o território nacional. Dentre os concorrentes da Marisa, sua marca é a única a ter foco exclusivo na mulher, especialmente da Classe C. A Companhia se beneficia das características únicas de sua marca para agregar valor a seus produtos, comercializando-os sob a marca “Marisa” e outras marcas consagradas.

Presença e experiência em todas as regiões do Brasil. A Companhia possui a maior cobertura geográfica do Brasil no setor de vestuário feminino e acredita ser a única rede de lojas feminina no Brasil com uma infra-estrutura de distribuição nacional. A cobertura nacional da Marisa lhe confere amplo conhecimento e experiência quanto às particularidades em operar em diversas regiões do Brasil, tais como concorrência, preferências e características da população de cada região, clima, biotipo e perfil de renda. A presença nacional da Marisa minimiza o risco de inadimplência a que a Companhia está exposta por dispersá-lo em diversas regiões do País, já que ciclos de crises econômicas tendem a afetar cada região de forma diferente. Hoje, a Companhia possui 415 lojas.
Sistema de crédito eficiente e flexível. A habilidade e experiência da Marisa em oferecer crédito são elementos-chaves de diferenciação em relação a maior parte de seus concorrentes. O Cartão Marisa é um importante instrumento de fidelização de suas clientes e um eficiente mecanismo para ampliar suas vendas e base de consumidoras. Além disso, o Cartão Marisa permite à Companhia flexibilizar as formas de pagamento às suas clientes e elaborar constantes promoções. Ao conceder crédito, a Companhia possibilita que suas clientes realizem um maior volume de compras.

Moda de qualidade com preços acessíveis e margens atrativas. Por possuir experiência e conhecimento do setor de varejo de moda feminina e moda íntima feminina com foco nas mulheres da Classe C, a Marisa desenvolve produtos de qualidade, a preços acessíveis, que acompanham as últimas tendências da moda internacional e nacional e que são segmentados por estilos de vida. O sucesso da Companhia é atribuído ao fato dela atender às necessidades de seu público-alvo quanto à qualidade e atualidade de suas coleções e à sensibilidade ao preço, ao mesmo tempo em que obtém margens atrativas para seu negócio.
Moderna rede de lojas e diferentes formatos. Atualmente, aproximadamente 85% da área total de vendas da Marisa encontra-se dentro dos padrões arquitetônicos e visuais atuais da Companhia, com equipamentos modernos e iluminação reformulada, sendo que mais da metade de suas lojas foram atualizadas entre o ano de 2006 e primeiro semestre de 2007. Deste modo, a rede de lojas da Marisa não demandará grandes investimentos de modernização nos próximos cinco anos, permitindo-lhe direcionar grande parte de seus recursos para sua estratégia de expansão.. Nosso modelo de lojas multi-formato – Marisa Ampliada, Marisa Feminina e Marisa Lingerie – distribuídas de forma equilibrada entre lojas de rua e de shopping, tem se mostrado uma estratégia vencedora que nos confere grande flexibilidade de crescimento.

Administração qualificada e experiente voltada para resultados. A Companhia tem uma administração profissionalizada e conta com um corpo de profissionais altamente qualificados, com conhecimento na área de varejo e no mercado financeiro. A maioria dos executivos seniores da Marisa possui mais de 25 anos de experiência em varejo, mais de 20 anos de experiência na Companhia e são submetidos a avaliações de desempenho anuais. Os administradores da Marisa gerenciam de forma eficiente seus sistemas de informação e banco de dados, visando à otimização de seus processos.

Missão

A MARISA dedica-se à comercialização de produtos de moda, sobre os quais a mulher detém a decisão de compra. Os produtos oferecidos refletem tendências de comportamento e têm a melhor relação custo-benefício do mercado. Trabalhamos para garantir a satisfação dos clientes, fornecedores, colaboradores e acionistas.

Visão

Ter presença nacional e ser reconhecida como a marca que é referência da mulher em vestuário e moda. Estar entre os três maiores players e ampliar de forma agressiva nosso market share.

http://statussambashow.com.br/site/wp-content/uploads/2013/04/Logo-Marisa2-1.jpg

Campanhas da Marisa:

Marisa | Papo de Mulher para Mulher | Do jeito que eu sou

Reclame aqui Marisa

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/lojas-marisa-loja-online/

O que é o reclame aqui:

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações, quanto para as empresas responderem a elas.
O Reclame AQUI é um canal muito importante para que o consumidor consiga resolver os seus problemas com as empresas, mas muito mais do que isso, o Reclame AQUI é um site de pesquisa usado por milhões de consumidores antes de fazerem uma compra ou fecharem um negócio, por isso é muito importante que algumas orientações básicas sejam seguidas, para que o processo de reclamação seja justo e honesto!
A reputação das empresas é calculada de forma automatizada pelo Reclame AQUI, não havendo interferência manual na apuração dos dados ou atualização dos índices.